Notebook usado, uma ótima opção!

Nem todo mundo pode comprar um notebook novo, e há momentos em que escolher um usado é a melhor opção para economizar. Em tempos de crise, economizar até 50% investindo em um notebook usado é um grande benefício.

Nem todo mundo pode comprar um notebook novo, e há momentos em que escolher um usado é a melhor opção para economizar. Em tempos de crise, economizar até 50% investindo em um notebook usado é um grande benefício.

Quais as vantagens de comprar um notebook usado?
1 – Ideal para quem prefere comprar um notebook de boa qualidade com preço baixo.
2 – Quando você é funcionário de uma empresa e passa maior parte do tempo realizando trabalhos na rua, atendendo clientes ou em viagens. Ter um notebook usado pode ser mais vantajoso, caso você seja assaltado.
3 – Muitas pessoas adquirem máquinas customizadas porque podem aumentar a memória interna.
4 – Quem trabalha com recreação também se beneficia em ter um notebook usado.
5 – Pais que tem filhos travessos, muitas vezes optam por comprar um notebook usado. Isso porque em caso de quebra ou outro dano irreversível o prejuízo financeiro não será tão alto.

Dicas para você comprar um bom notebook usado

Conheça as suas necessidades: Antes de fazer qualquer tipo de compra, você precisa saber que utilidade o computador terá para você e comprar um que corresponda às suas expectativas. Pense sobre os programas que você usará, a duração da bateria, a RAM e os requisitos de armazenamento.
Quando você encontrar o notebook que deseja comprar, informe-se sobre a marca e o modelo para verificar se corresponde ao valor do produto que você está prestes a comprar.

Verifique a parte externa do notebook: Uma verificação completa da parte de fora do notebook é fundamental. Você precisa ter certeza de que ele não tem rachaduras e sinais de impacto. Além disso, verifique se faltam parafusos, dobradiças soltas e quaisquer outras irregularidades.

A condição da tela: O próximo passo importante é garantir que a tela esteja em boas condições de funcionamento. Na hora de escolher um notebook usado, verifique se há descoloração, brilho e pixels ruins. Abra um vídeo e veja se os ângulos de visão são grandes o suficiente.

Teste o teclado e o trackpad (painel tátil): O teclado e o trackpad são as partes mais usadas dos notebooks, por isso é crucial garantir que ambas funcionem de maneira satisfatória. Verifique se há áreas quebradas e veja se você se sente à vontade para digitar no teclado e deslizar os dedos no trackpad. Se você não se sentir confortável manuseando o notebook, talvez seja melhor experimentar outros modelos.

Teste as portas e a unidade de CD / DVD: Experimente todas as portas USB, fone de ouvido, VGA, HDMI, slot para cartão SD, unidade de CD / DVD e outras entradas disponíveis. Muitos destes são anexados diretamente à placa-mãe, e custa caro para substituir.

Verifique a conectividade sem fio: Ninguém quer um notebook que não possa se conectar a internet através do Wi-Fi. Portanto, verifique se a conexão Wi-Fi funciona bem. Confira também o Bluetooth.

Teste a webcam e os alto-falantes: A maioria das webcams de notebook não são boas. Ainda assim, é melhor ter uma webcam de baixa qualidade do que nenhuma. Além disso, confira o som do alto falante, caso você costume usar esse recurso, bem como a entrada para os fones de ouvido.

Verifique a saúde da bateria: Você pode nem sempre ser capaz de realizar uma verificação completa da bateria na maioria dos casos. Ainda assim, você pode ter uma ideia aproximada de quanto tempo a bateria dura acessando as configurações de gerenciamento de energia do sistema operacional instalado para ver quanto de carga a bateria pode suportar e o seu status de funcionamento. Além disso, verifique se a bateria carrega corretamente e não drena rápido demais.

CPU: Os dois principais fornecedores de CPUs para notebooks são AMD e Intel. Os processadores Intel de gama média alta começam no i5 até i7, enquanto o i3 é um dual core mais econômico que oferece opções de multitarefas. A diferença entre os processadores i5 e i7 é que este último aumentou o cache, embora um i7 ainda possa tecnicamente ser um processador mais fraco do que um i5.

Conclusão: Comprar um notebook usado não é difícil e pode trazer diversos benefícios para você. Em tempos de crise, é preciso economizar, sendo assim, você pode poupar até 50% investindo em um notebook usado. Assim, sobra mais dinheiro para comprar outros produtos que você necessita. Saiba que numa loja que vende equipamentos de informática há consultores altamente qualificados para prestar todas as informações técnicas necessárias para solucionar as dúvidas de clientes à procura de notebooks usados. Portanto, de acordo com nossas dicas acima, a partir de algumas verificações simples, você pode evitar fazer uma compra da qual se arrependeria.

Open chat