Política de troca e devolução
FIQUE
ATENTO PARA AS SEGUINTES REGRAS ABAIXO:
1. Desistência da Compra em até 7 dias;
2. Troca de Produto (Sem Defeito) 24hs;
3. Produto entregue com Defeito;
4. Produto com Defeito (garantia);
5. Produto em Desacordo com o Pedido.
1.
DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS
Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a
contar da data do recebimento do produto, para desistir da compra realizada na BS
Sales sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação. Este prazo se
inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo
de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente
prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. Antes de efetuar o envio do
produto (fica por conta do cliente) novamente para BS Sales, o cliente deverá
entrar em contato conosco; toda encomenda enviada de volta sem a comunicação
prévia será automaticamente enviada para o mesmo endereço do remetente sendo o
custo do frete por responsabilidade do consumidor. A desistência da compra
deverá ser informada através do e-mail [email protected] Caso o
consumidor não faça a comunicação de desistência à BS Sales, dentro do prazo de
7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido
no mesmo endereço do remetente, sendo o custo do frete por responsabilidade do
consumidor. Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em
perfeitas condições de uso da mesma forma em que foi enviado. Se houver
avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique o produto,
a devolução será recusada.
ATENÇÃO: O produto que não atender às
condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será
remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a BS Sales se
reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição dos valores:
- Mercado Pago: O estorno poderá ocorrer em
até 02 faturas subsequentes conforme determinação da Operadora de
Cartão, caso o pagamento já tenha sido processador pela sua operadora o valor
será estornado para sua conta no Mercado Pago
- Boleto
Bancário: O estorno poderá ocorrer em até 7 dias uteis e será feito
através de um depósito bancário na mesma conta do titular da compra.
ATENÇÃO:
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise
das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. O produto não poderá trazer
qualquer indício de uso, inclusive do sistema operacional.
2. TROCA DE PRODUTO USADO (SEM DEFEITO)
- De acordo com a lei, um produto em o prazo de
até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja
apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado.
- Se você
escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito
e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:
Devolução da mercadoria:
- O
produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. - O produto deverá ser
devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios. A
mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo
previamente avisada a nossa Central de Atendimento através do e-mail [email protected]
Substituição
da mercadoria:
- Você
poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja
virtual.
- Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de
responsabilidade do próprio cliente. A BS Sales se reservará ao direito de
fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante.
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria
original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as
opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar, através do e-mail [email protected], o
novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado para o
endereço do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos
gerados pela diferença de valores.
3.
PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (24 hs)
A BS
Sales faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos
nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto
que tenha algum tipo de defeito, pedimos que entre em contato conosco imediatamente
através do e-mail [email protected], assim poderemos solucionar seu
problema.
Toda
encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do
recebimento, assim como o funcionamento do mesmo, caso o consumidor receba um
produto que esteja quebrado, não funcionando, com alguma parte danificada ou
seja incompatível com seu equipamento o contato deverá ser
feito em até 24 horas pelo telefone (11) 2724-4037 ou através do
e-mail [email protected] Após este período a garantia será efetivada
somente se o produto apresentar mal funcionamento por defeito de fabricação
durante o período estabelecido na página do produto e/ou no certificado de
garantia.
O produto
deverá ser encaminhado completo: embalagem, acessórios, certificado de garantia
e nota da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja
identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão
reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do
consumidor.
Importante: A BS Sales só reenviará
outro produto, quando o mesmo com defeito for devolvido, para realizarmos as
avaliações técnicas necessárias, e detectarmos quais foram as causas de defeito
e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para
enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis depois do recebimento do produto.
4.
PRODUTO COM DEFEITO (GARANTIA)
- Os
produtos comercializados pela BS Sales possuem garantia em caso de falhas
de fabricação, exceto os produtos em que a garantia vem especificada na
descrição do mesmo. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito
após 07 (sete) dias, a contar da datado recebimento - mas dentro do
prazo de garantia, você poderá entrar em contato através do e-mail
[email protected] ou também através de nossa Central de Atendimento -
telefone (11) 2724-4037.
- A garantia nesse período é de nossa inteira responsabilidade e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanham o produto.
- Garantia Nonstop todos os nossos computadores dentro da garantia de 1 ano serão analisados em até 48h, sanaremos o problema através de manutenção ou trocando o hardware.
Veja como solicitar o pedido de avalição de supostas falhas de fabricação.
Devolução da Mercadoria:
- A
mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente
avisada a nossa Central de Atendimento. Pelo telefone (11) 2724-4037, ou
através do e-mail [email protected]
- Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens
originais inclusos.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar uma cópia da Nota de Compra
juntamente com o produto.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a
que se refere à reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o
produto e junto com esse relato o endereço para o reenvio do mesmo.
ATENÇÃO:
Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para
análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Análise
Favorável à troca:
- O cliente receberá no endereço de origem, sem
custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá
escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site,
respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado,
deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Análise
Contrária à troca:
- O
produto será devolvido sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
-
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Uso inadequado do produto.
5.
PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
- Caso você receba um produto diferente do produto
adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está
descrito em seu pedido desde que seguidas às orientações abaixo:
- Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido,
você tem 48 horas para entrar em contato com a nossa Central de
Atendimento, pelo telefone (11) 2724-4037 ou através do e-mail [email protected]
Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s)
devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre
produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a BS Sales fica
isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao
cliente sem consulta prévia.
Devolução
do produto em desacordo:
- A mercadoria deverá ser devolvida através dos
correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de
Atendimento através do e-mail [email protected]
- Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens
originais inclusos.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar uma cópia da Nota de Compra
juntamente com o produto em desacordo.
- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a
que se refere à reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o
produto e junto com esse relato o endereço para o reenvio do mesmo.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das
especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e
automaticamente serão devolvidos ao remetente.
- Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento em nosso
estoque.
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a
substituição do produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá
escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site,
respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado,
deverá providenciar o pagamento ou reembolso.